Foi ontem seguramente, o dia “triatlético” mais importante e emocionante da minha vida… a minha Maria fez a sua estreia num Triatlo e logo no mais mítico Spot da modalidade, onde tudo começou em Portugal há 34 anos. Acima de tudo realizou a sua prova, sempre com rasgados sorrisos (após o tiro de partida tudo fica diferente)… 6.ª Benjamim !!
Taça de Portugal:
1.º 40/44 anos em 50 chegados masculinos;
1.º Veterano absoluto em 112 chegados masculinos;
32.º da geral absoluta em 250 chegados masculinos.
Uma natação a conseguir fugir à confusão, com erro de navegação após a segunda boia onde ficávamos contra o sol e nadei durante algum tempo contra os atletas que vinham atrás, o que me fez perder algum tempo!! Bike totalmente com a corda na garganta, pois saí da primeira transição com o Tomás Metcalfe (ex ciclista profissional)… foram 21km super emocionantes!!… foi-se formando um grande grupo (que se ia “esfrangalhando” e apanhando muitos atletas) sempre com o Metcalf na frente, em que o segundo atleta na sua roda apenas rodava por mim, pelo Ricardo Costa e Filipe Marques. A corrida sem grande história, pois cedo me apercebi que o 1.º lugar no escalão estava seguro, tendo dado para desfrutar, do extraordinário ambiente que só esta prova nos proporciona!!
Ter vencido na minha segunda terra pela segunda vez foi especial !!… Mas antes de tudo isto, houve mais uma emoção (no check-in apercebi-me de um furo… boion a verter líquido!!)… mas estavam lá o Óscar Batista que me arranjou um suplente e ele e o meu primo Luis Cancela resolveram exemplarmente o problema… obrigado companheiros !!!